O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Coletivo Zine 2 - A prévia

Finalmente saiu uma prévia do Coletivo Zine 2 !!!! O tamanho dessa prévia já demonstra o motivo da demora. Temos mais de 90 páginas por enquanto. Colocamos material de todas as pessoas que enviaram algo desde o fechamento do nº 1, em ordem cronológica. Portanto, tem colaboração que tava aguardando há mais de ano. Destaco que essa é uma prévia, não é o zine definitivo. Quem não enviou nada nesse período e quiser participar, ainda dá tempo. Quem enviou e quiser trocar por outro material, também sinta-se à vontade. Peço então que todos os colaboradores vejam se está tudo correto em relação a suas colaborações, se seu nome está na capa, etc. Detectando erros, gritem. Sugestões de mudanças são bem vindas.
Mandem opiniões e sugestões para a versão final do zine:
 - Fazemos uma mega edição com muitas páginas, como está por enquanto? Ou dividimos esse material em duas edições?
- Teremos tiragem impressa coletiva como foi feita no nº 1? Ou lançamos como zine virtual e cada um imprime de acordo com suas possibilidades? Quem tem interesse a princípio de dividir os custos de impressão para uma tiragem maior?
Vamos debatendo essas e outras questões que surgirem, participem aqui pelo blog ou no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/333871386651933/ 
Segue o link da prévia, por ele dá pra baixar ou visualizar online:
http://www.mediafire.com/download/76m9lfpc96ati6k/coletivo+zine2+previa.pdf


Um comentário: