O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

terça-feira, 21 de junho de 2011

NOTÍCIAS SOBRE O COLETIVO ZINE 01

Isso mesmo, galera, estamos quase lá. O Jackson Abacatu está montando a 1ª edição do nosso zine, e só falta fazermos uns ajustes para finalizarmos.O que já podemos adiantar é que ele terá 64 págs. Uma bela duma publicação. Conforme posts anteriores, o material que vai fazer parte desse número será aquele enviado via mail ou postado no blog até 15/04.
Agora então peço a todos para CONFIRMAR  SE HÁ INTERESSE EM CONTRIBUIR PARA A VERSÃO IMPRESSA.
A melhor opção de gráfica que encontramos foi a O Lutador, de Belo Horizonte, que faria 500 cópias em formatinho por R$ 1000. Se alguém souber de outra opção mais em conta, manda aí. Senão, esse valor é a nossa meta. É um bom preço, o custo de cada exemplar sairia por R$ 2, nada mau pro volume da parada. O valor de contribuição de cada um é livre, e cada um receberá uma quantidade de exemplares proporcional.
Quem então tiver interesse, confirme nesse post, para termos noção de quantos irão contribuir e se será realmente viável a versão impressa.
Outra possibilidade de arrecadar grana seria com anunciantes. Se alguém conhecer possíveis interessados nesse sentido, manda aí. Creio que seria viável anúncio na contra-capa.
O espaço está aberto para idéias e sugestões. Lembrem-se: este zine é nosso !!!!!!!!

6 comentários: