O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

sábado, 20 de novembro de 2021

A presença do simbolismo ainda latente


O engodo

   Um homem teve o mesmo sonho três vezes seguido, um ciclo. Neste sonho via a si mesmo como uma criança como qualquer outra, brincando com objetos geométricos. Era sempre noite quando a criatura aparecia, dizendo coisas em uma linguagem hipnótica. Na primeira vez que sonhou, não sabia decifrar o significado de tais palavras, mas não tinha medo  mesmo sendo apenas uma criança encarou a criatura, enquanto o relógio badalava mais alguns segundos e o tempo escorria lento, sabia que estava num sonho e seu corpo real estava na cama.

    Apenas alguns segundos se passaram dentro do sonho e a criatura continuava proferindo seu mantra: “revelare / semita autem revelare / est mortis”. Mas as horas dentro de um sonho diferem das horas do mundo da realidade.

    Acordou e olhou o relógio, eram seis da manhã. Tenho que ir trabalhar. Enquanto se arrumava ficou pensando naquele sonho que tivera e no que possivelmente este sonho estava querendo lhe dizer, pois em toda sua vida até o presente momento, nunca tivera um sonho tão estranho e misterioso.

    O tempo passa e cumprida à rotina do dia a dia, mas uma vez o home adormece e sonha o mesmo sonho de antes. Ao acordar, são seis da manhã em ponto. “Estranho, o mesmo horário de ontem e o mesmo sonho” disse. Enquanto se arrumava ficou pensando novamente no que poderia significar aquela linguagem que a criatura proferia e que ele não conseguia identificar, mas nada do que pensou trouxe uma possível resposta. Tenho que ir trabalhar.  O dia transcorre normalmente e nada de anormal acontece. Apenas a mesma rotina.

    Mas uma vez o homem adormece e tem o mesmo sonho de dois dias atrás. Só que ao despertar o relógio marca meia noite dessa vez. Com o sonho ainda fresco na memoria e sentindo um calafrio repentino, corre direto para espelho pendurado em algum canto de seu quarto. Através do espelho vê sua cama e seu coração gela com o que é visto na cama.  Seu próprio corpo jazia ali imóvel. 

                                                                                                   (texto por David Beat 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário