O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

BRAZYU - Parte 1500

BRAZYU
O PAÍS DO PASSADO

Parte 1500: O retrocesso nosso de cada. 

O Ditador do Brazyu decreta: a partir desta data, o país passa a se chamar Estados Unidos da América brasileira - EUAb. E sua capital passa a se chamar Trumpólis.

O Ditador dos EUAb se espreguiçava tranquilo em sua jacuzzi no Palácio Presidencial enquanto sorvia seu uísque 21 anos importado e despachava pelo twitter quando, de repente, as portas se abrem num estrondo e um grupo de indígenas invade a sala do trono. "O que é isso? Milicianos, socorro!", clamava o Rei.  "O progresso chegou", esclarecia o cacique, "viemos realizar o desejo de vocês, homens brancos, de ir viver na selva, vamos levá-lo." "O que? Não, não quero." "Quer sim, sabemos que quer, talvez você mesmo não saiba, mas tenho contato com vários brancos da cidade que me contaram que sonham em morar na selva, longe de empregos e celulares, em harmonia com a natureza, assim chegamos à conclusão que todos querem sair da cidade e viver na selva, é o desenvolvimento, podem levar". "Não, não", chorava inutilmente o Ditador. Em pouco tempo estava numa balsa até chegar em uma aldeia isolada. Lá foi despido e banhado, quando recomeçou a chorar alto, pois achava que toda a aldeia iria rir e zombar do seu micropênis. Foi levado para uma grande oca, com uma rede para que descansasse o tempo que quisesse, com água de coco e frutas ao seu dispor. "Essa rede não é massageadora", começava a colapsar o Ditador, "onde está meu uísque, onde está meu celular? Meu twitter? Meus seguidores? MEUS SEGUIDORES!!! NAAAAOOO!!"

O Ditador dos EUAb acordou em sua cama king size sob seus cobertores trançados em fios de ouro. Ufa. Foi só um pesadelo. Malditos índios vagabundos comunistas satanistas anti-pátria. Preciso acelerar o extermínio de todas as florestas. 
Convocou a imprensa. As reservas indígenas ocupam 15% do território desse país. É um absurdo. Enquanto minha família tem propriedade de apenas 3% . Tem que mudar isso aí. 

(Continuará...) (até quando...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário