O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

O grande Truque


 A plateia acompanhava atentamente os movimentos do grande mágico que prometera naquela noite realizar a sua obra prima.

Jack era um mágico ambicioso de meia idade, e ele escolhera o palco do Cassino Royale em Las Vegas para apresentar o seu maior truque de mágica: “Fazer desaparecer da Terra tudo o que ele não gostava”.

A casa estava lotada e o espetáculo estava sendo transmitido ao vivo por alguns canais de televisão, seria o maior truque de mágica já visto no mundo.

O mágico tinha acabado de proferir as palavras mágicas e ao abrir os olhos cheios de expectativa percebeu que o truque funcionara. O salão estava vazio. Jack fizera a platéia inteira desaparecer.

E não apenas a platéia. Jack havia realizado com sucesso sua maior proeza. Fez tudo o que não gostava sumir. Não havia mais pessoas sobre a face da Terra.

O magico-sociopata caminhou orgulhoso pelo palco. Enfim teve êxito em seu grande truque, após anos e anos de preparação.

Mas algo ainda o perturbava. Faltava alguma coisa. Sentia que o espetáculo ainda não estava completo.

Ah, sim.

Faltaram os aplausos.


Produção coletiva: Cacau Cruz e Wagner T. 

3 comentários: