O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Puta que pariu!

 Me ví em um boteco, tocava boa música e só tinha gente jovem e bonita.
 Porra, gente jovem e bonita me irritava naquele instante, e cada gole daquela cerveja cara e da moda parecia chorume na goela!
  Uma menina sorria para mim toda hora, mas estava com um namoradinho que tinha cara de mimadinho! Foi ai que notei que aquele barzinho era de universiotários,e eu estava em uma praça de frente as faculdades particulares, que por sinal é repleta de pobretões fingindo serem ricos, mas rico mesmo era só o dono do bar!
  Um cara que estava sozinho perguntou se poderia sentar-se comigo, e eu disse em alto tom algo assim ''Claro, tudo bem! Mas não existe a minima possibilidade de me interessar por você!''
   Ele desistiu de sentar-se em minha companhia, e ainda disse que sou grossa e agressiva! Olha, sou não...Sou sincera! Prefiro ficar sozinha com essa cerveja e um cigarro, do que ter babacas comigo, porque de babaquices já bastam as minhas!
  Olhei para a mesa ao lado, e quatro rapazes com dentes na boca, e cabelos desgrenhados á moda estavam falando de comunismo, um deles de all star vermelho e uma camiseta do Che gritava: VIVA LA REVOLUCION! Enquanto ele dava goles na cerveja cara!
  Nessa hora eu pensei:PUTA QUE PARIU, O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI?
 Me levantei, e sai sem pagar!

(Anna Alchuffi)

3 comentários:

  1. A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
    abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
    ano 2011. As inscrições vão até o dia 21 de outubro de 2011.
    Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
    a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
    ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

    OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.

    ResponderExcluir
  2. Sei como é, quando bate a pancação, quer sair correndo para casa.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve bem, Anna. Gostei dos textos, legal.

    ResponderExcluir