O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tradições/Traições


Tradições/Traições
Por Fabio da Silva Barbosa

Quem é que diz o que é bom gosto?
Quem determina o normal.
Quem faz da vida um desgosto?
Quem te protege do mal.

Quem define o seu posto?
Quem alimenta o banal.
Quem te acorrenta ao relógio?
Quem impõe o trivial.

Quem é que diz do que eu gosto?
Quem se acha maioral.
Quem me impede de estar vivo?

Quem sustenta essa moral.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coletivo Zine 2: Chamada para a impressão conjunta

Muito bem, pessoal, o segundo número do Coletivo Zine também terá edição impressa!!! Graças à iniciativa da Geissy Reis, encontramos mais uma opção de impressão a um bom custo, através da editora Universo do Autor. Assim, adotaremos o mesmo esquema da edição 01. Quem tiver interesse em participar da impressão coletiva do zine, deve depositar o valor que quiser/puder na conta abaixo e enviar um mail para wnyhyw@gmail.com informando sobre o depósito. O custo unitário do zine é R$5,70 por exemplar e a cota mínima por pessoa, para viabilizar essa impressão conjunta,  será de R$30. Então cada pessoa vai levar a quantidade proporcional de exemplares de acordo com a quantia paga. Quem pagar 30, por exemplo, leva 5 exemplares. Lembrando que essa edição terá 92 páginas!!! O prazo para os pagamentos será até 05 de novembro, data em que fecharemos o pedido para a gráfica. Lembrando também que nenhum participante é obrigado a participar da impressão conjunta, é apenas para os que quiserem e puderem contribuir.
Vamo que vamo!

Depósito para:

Caixa Econômica Federal (104), Operação 001, Agência 0086, Conta Corrente 5699-2.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tesão


Tesão
Por: Fabio da Silva Barbosa

Ele chegou cedo à casa da namorada. Enquanto os pais da amada acabavam de se arrumar no andar de cima e ela limpava a bunda depois de uma cagada daquelas que lambrecam todo o entorno, se acomodou no sofá. O jantar ainda demoraria um pouco.
Passados alguns minutos, Tritão, o cachorro da família (um vira-lata imenso), entrou vagarosamente pela sala cheirando o ar como quem não queria nada. Veio até sua perna e cheirou. Distraído, pensando em como faria o pedido de noivado, fez um cafuné na cabeçorra da criatura.
Em um salto repentino, Tritão agarrou sua perna e, com movimentos repetidos, começou a esfregar a cabeça pontiaguda de seu órgão reprodutor. Chocado, o cavalheiro tentou tirar o mamute de cima da sua perna. Tritão resistia bravamente, mas com doçura.
Não havia jeito. Mal conseguia afastar o cão e ele já voltava ofegante. Os anfitriões desceram e se espantaram com a estranha conduta do animal. Tentaram de tudo, mas era impossível afastar o cachorro de sua paixão. Por fim, o caso virou graça e o rapaz foi embora sem pedir a mão de sua amada. Tritão o acompanhou até o quintal, onde, depois de muita luta, conseguiram afastá-lo da lambuzada perna.
Ao ouvir o bater do portão, o cachorro correu para as grades e ficou apreciando aquela perna se afastar. Passando por sua irmã gêmea, sumiu apressadamente pela rua. O que restou foi um animal triste, sentado no portão. Iria permanecer assim até a próxima visita. 


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Carros


Carros
Por Fabio da Silva Barbosa

Carros, Carros, Carros
Motos, Motos, Motos
Ônibus, Ônibus, Ônibus
Por onde quer que olhe
só carros a passar
O sinal diz que posso passar
Mas onde quer que olhe,
só carros a passar
Sigo apressado entre carros,
caminhões e autofalantes
Atinjo o outro lado
para só carros passar
Carros, Carros, Carros
Motos, Motos, Motos
Ônibus, Ônibus, Ônibus
Por onde quer que olhe

só carros a passar