É isso mesmo! Nada é fácil para quem não se reprime e não tem medo de publicar o que vier na mente. O Coletivo Zine possui um conteúdo livre e sem censura, os participantes podem colaborar da forma como quiserem. Mas a liberdade de expressão assusta, e muito, os moralistas de todo tipo. A gráfica O Lutador, de Belo Horizonte, se recusou a imprimir o Coletivo Zine 01 quando viu seu conteúdo, julgando-o impróprio e contra os costumes deles (são evangélicos). Nos contatos mantidos até então, eles não fizeram nenhuma menção de que não aceitavam trabalhar com determinado tipo de produto. Profissionalismo zero!!!!
Com isso, o zine irá atrasar mais um pouco, agora com previsão de lançamento em dezembro. MAS VAI SAIR!!!! Porque são filhadaputices como essa que me dão certeza absoluta de que estamos no caminho certo e que o trabalho não pode parar!!!
O COLETIVO ZINE É UMA AÇÃO CONJUNTA. A PROPOSTA É REUNIR DIVERSOS FANZINEIROS OU CRIADORES INDEPENDENTES E PRODUZIR UM TRABALHO COLETIVO. CADA PARTICIPANTE CONTRIBUI DA FORMA COMO PUDER, SEJA NA CRIAÇÃO, MONTAGEM, EDIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, DIVULGAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO. O IMPORTANTE É SOMAR ESFORÇOS. E ASSIM MULTIPLICAR A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DE CADA AUTOR E DIVIDIR O TRABALHO. SE DER CERTO,CONSEGUIREMOS CHEGAR A NOVOS LEITORES QUE JAMAIS CONHECERIAM NOSSO MATERIAL SE O PROMOVÊSSEMOS ISOLADAMENTE. E NA PIOR DAS HIPÓTESES, AO MENOS TEREMOS UMA DESCULPA PARA INSANAS FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LANÇAMENTO DE ZINES. ENTÃO, MÃOS À OBRA. MISTURE-SE.